Sanepar: obras podem afetar abastecimento de Curitiba e região

Obras de melhoria serão feitas nesta sexta-feira (27) e devem afetar o abastecimento de água em Curitiba, Almirante Tamandaré e Araucária.

Na próxima sexta-feira (27), a Sanepar realizará obras de melhorias na rede de distribuição de Curitiba e Região Metropolitana. As obras serão feitas no sistema de produção de água da Estação Passaúna e podem afetar o abastecimento de água em  Curitiba, Almirante Tamandaré e Araucária. A normalização do abastecimento de água deve ocorrer de forma gradativa até meia-noite. 

Os bairros afetados em Curitiba serão: Cidade Industrial, Fazendinha, São Miguel, Augusta, Santa Felicidade, Butiatuvinha, Lamenha Pequena, Cascatinha, Orleans, São Braz e Santo Inácio.

Em Araucária os bairros afetados serão: Barigui, Capela Velha, Chapada, São Miguel, Thomaz Coelho. Já em Almirante Tamandaré: Nossa Sra. do Pilar, Tanguá, Colônia Lamenha Grande, Dragão Verde, Nápolis, Santa Maria, Santa Fé, Solar Tanguá podem sofrer com falta de água.

Sanepar

A Sanepar orienta que os clientes que moram em bairros afetados pela manutenção façam uso da água de maneira racional, priorizando a utilização na higiene pessoal e na alimentação durante o período da ação.

A falta de água deve afetar principalmente residentes que não possuem caixa d’água em suas residências. A Sanepar recomenda que cada imóvel possua uma caixa d’água própria de pelo menos 500 litros, isso torna possível ter o abastecimento de água por pelo menos 24 horas em casos como esse.

No site da companhia (aqui) é possível acompanhar ações programadas e emergenciais de manutenção em todo estado. O serviço de atendimento ao cliente fica disponível 24 horas pelo número 0800 200 0115 ou pelo aplicativo da Sanepar.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima