Sanepar: obras na rede podem afetar abastecimento de Curitiba e região

Obras serão feitas entre os dias 30 e 31 de agosto e podem afetar o abastecimento de água em Curitiba, Colombo, Fazenda Rio Grande e Pinhais

Na próxima quarta-feira (30), a Sanepar realizará obras de melhorias na rede de distribuição de Curitiba e Região Metropolitana. As obras serão feitas entre os dias 30 e 31 de agosto e podem afetar o abastecimento de água em Curitiba, Colombo, Fazenda Rio Grande e Pinhais. A normalização do abastecimento de água deve ocorrer de forma gradativa em até 24 horas após a manutenção. 

No dia 30, a manutenção do equipamento na Estação de Tratamento de Água Iraí, poderá afetar o abastecimento de água em bairros de Curitiba, Pinhais e Colombo. O serviço será feito a partir das 8h30, com normalização do abastecimento prevista para a madrugada de quinta-feira (31).

Abastecimento

Os bairros afetados em Curitiba serão: Cabral, Juvevê, Hugo Lange, Alto da Glória, Centro, Jardim Social, Bacacheri, Alto da XV, Tarumã, Capão da Imbuia, Jardim Botânico, Água Verde, Batel, Rebouças, Cristo Rei, Prado Velho, Atuba e Santa Cândida. Em Pinhais os bairros são: Atuba, Jardim Cláudia, Emiliano Perneta, Centro, Pineville e Alto Tarumã. Em Colombo: Guaraituba, Maracanã, Guarani, Monza, Atuba, Rio Pequeno, Campo Pequeno, São Gabriel, Osasco, Roça Grande e Curitibano. 

Ainda na quarta-feira na quarta-feira (30), uma obra de melhoria em estação elevatória de Fazenda Rio Grande que poderá afetar o abastecimento de água nos bairros dos Estados, Eucaliptos, Gralha Azul, Jardim Veneza, Colonial, Nações, Santarém, Palmeiras, Sol-Levante, Santa Helena, Santa Maria, Santa Terezinha, São Sebastião, Hortência e Iguaçu.

O serviço será das 7h às 17h30, com normalização do abastecimento prevista para às 7 horas da manhã de quinta-feira.

Sanepar

A Sanepar orienta que os clientes que moram em bairros afetados pela manutenção façam uso da água de maneira racional, priorizando a utilização na higiene pessoal e na alimentação durante o período da ação.

A falta de água deve afetar principalmente residentes que não possuem caixa d’água em suas residências. A Sanepar recomenda que cada imóvel possua uma caixa d’água própria de pelo menos 500 litros, isso torna possível ter o abastecimento de água por pelo menos 24 horas em casos como esse.

No site da companhia (aqui) é possível acompanhar ações programadas e emergenciais de manutenção em todo estado. O serviço de atendimento ao cliente fica disponível 24 horas pelo número 0800 200 0115 ou pelo aplicativo da Sanepar.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima