Ratinho fala em liberar máscaras em ambientes fechados dentro de 10 dias

Governador falou sobre fim de exigência em entrevista á rádio CBN

O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), afirmou que dentro de 10 dias o estado poderá acabar com a exigência de máscaras também em lugares fechados. Nesta semana, o governo do estado acabou com a obrigatoriedade de máscaras ao ar livre, decisão que foi seguida pela prefeitura de Curitiba. Segundo o governador, a liberação se deve ao número menor de casos de Covid após a vacinação.

“Se continuar nesse mesmo ritmo, sem preocupação maior de aumento, da curva não tendo nenhuma preocupação maior de aumento, nenhuma anomalia nesses próximos dias, a ideia é que a gente possa na outra semana, aqui dez dias, liberar as pessoas da máscaras também em ambiente fechado”, disse o governador em entrevista à rádio CBN Curitiba.

Segundo o governador, as decisões sobre a Covid, para adotar restrições ou para acabar com medidas de segurança, são “sempre técnicas, com muita cautela, ouvindo infectologistas”. Ratinho afirmou que o prazo agora é para ver se não haverá novos aumentos imprevistos no número de contaminações pelo vírus.

“A curva de análise da Secretaria da Saúde é de 12 a 15 dias, que é o tempo que o vírus leva para se manifestar e mostrar a evolução, pare cima ou para baixo. Então é o tempo que a gente precisa pra fazer essa análises pode avançar em ambientes fechados”, afirmou na entrevista á rádio.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima