Rádio Busão: incêndio provoca cortes de luz em Pinhais

Um incêndio de grandes proporções assustou moradores da região leste de Curitiba, em especial moradores do Bairro Alto. O incidente começou por volta das 19h30, na rua Alto Paraná, 1693 no bairro Emiliano Perneta, em Pinhais. Após o início das […]

Um incêndio de grandes proporções assustou moradores da região leste de Curitiba, em especial moradores do Bairro Alto. O incidente começou por volta das 19h30, na rua Alto Paraná, 1693 no bairro Emiliano Perneta, em Pinhais. Após o início das chamas, parte da região ficou sem luz. O serviço estava parcialmente normalizado por volta das 22h.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio teria começado quando um caminhão combustível descarregava a carga no local. Moradores da região ouviram explosões. A coluna de fumaça causada pela queima de combustível podia ser vista por vários bairros de Pinhais e de Curitiba.

Comida

A Universidade Federal do Paraná começa na semana que vem um rodízio no funcionamento dos restaurantes universitários, uma medida para dar conta do corte de recursos que atinge a instituição. É a primeira vez que os universitários não terão opção de se alimentar nos RUs durante o recesso de julho. Para minimizar o impacto da medida, a universidade selecionou 324 estudantes que comprovaram necessitarem de auxílio para receber um vale refeição.

A UFPR não é a única instituição que precisou mexer na alimentação dos alunos. Na UTPFR, a direção da instituição propôs o fim dos subsídios a estudantes nos restaurantes universitários numa reunião com a comunidade acadêmica no último dia 18 de junho, mas a ideia não foi bem recebida pelos estudantes. A medida iria permitir a ampliação do programa de assistência a alunos de baixa renda. Os estudantes tinham até o último dia 25 de junho para apresentar sugestões que permitir a readequação dos recursos, uma vez que a universidade sofreu uma redução de 36,25% na verba de custeio.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima