PUC debate ensino de História Afro-Brasileira e Africana no mês da Consciência Negra

III Novembro Negro da PUC acontece entre os dias 20 e 23 e é gratuito

Entre os dias 20 e 23 a Pontifícia Universidade Católica (PUC) realiza em Curitiba o III Novembro Negro, evento que neste ano discute o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, por ocasião dos vinte anos da Lei 10.639. As atividades são gratuitas e as inscrições já estão abertas. Saiba mais aqui.

A programação prevê a I Conferência Internacional de Identidade e Alteridade, que tem parceria com a Kent State University (Ohio, EUA) e o V Simpósio de Direitos Humanos e Políticas Públicas. As conferências em inglês terão tradução simultânea.

Leia também: PUC tem bolsas de estudos para pessoas negras

Além disso, também ocorrem mesas redondas e plenárias com Movimentos Sociais. Estudantes podem submeter trabalhos até o dia 12 de novembro. Os temas aceitos são: Direitos Humanos e Políticas Públicas para a população em situação de rua; Educação das relações étnico-raciais; Pensamento ameríndio: encontros entre perspectivismo e rizoma; Gênero e Raça; Relações étnico-raciais no Brasil e pensamento decolonial; e Violência, Direitos Humanos e resolução de conflitos nas escolas.

Serviço

III Novembro Negro

Data: 20 a 23 de novembro

Local:  Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Câmpus Curitiba

Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima