Programas de mestrado e doutorado com inscrições abertas para 2024

Programas de pós-graduação abrangem áreas, como administração, engenharia, ciências e saúde. Inscrições devem ser feitas até fevereiro

Para 2024 há programas de mestrado e doutorado que estão com processos seletivos abertos. Há opções em diversas áreas do conhecimento e muitos dos cursos são gratuitos.

A UTFPR está tem 681 vagas dos cursos gratuitos de mestrado e doutorado em diferentes áreas. Ao todo, 21 programas de pós-graduação realizam a seleção de candidatos nas modalidades profissional e acadêmico, para 10 campi: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Londrina, Medianeira, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo (aqui). 

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) oferece 90 programas de pós-graduação, incluindo mestrado e doutorado. Alguns processos seletivos estão previstos para o primeiro semestre de 2024. Para acompanhar os editais de cada programa, é possível acessar o site de cursos da UFPR (aqui).

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) também está com inscrições abertas para nove programas de pós-graduação. Interessados em cursar mestrado ou doutorado em diversas áreas do conhecimento podem conferir os editais dos cursos no site da PUC(aqui).

Leia também: Oficina de Música reabre vagas para cursos com seleção prévia

A Universidade Positivo oferece cinco programas de mestrado e doutorado, com editais abertos até fevereiro. Para acompanhar os editais e verificar quais cursos estão disponíveis, é possível acessar o site da Positivo (aqui).

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) proporciona programas de mestrado em diferentes campi, como Apucarana, Curitiba, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. Os processos seletivos e as áreas com programas de mestrado e doutorado podem ser conferidos no site da Unespar (aqui).

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) também está com programas de pós-graduação, mestrado e doutorado abertos. Alguns processos seletivos ocorrem no primeiro semestre de 2024, e os editais de cada programa podem ser acompanhados no site de cursos da UEPG (aqui).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima