Prefeitura prorroga auxílio alimentar de 70 reais por mais 3 meses

Famílias vulneráveis podem fazer compras nos Armazéns da Família; veja como se inscrever

A Prefeitura de Curitiba está distribuindo a 4ª parcela do auxílio alimentar de Curitiba. O crédito de R$70 é destinado a famílias de extrema pobreza, que podem gastar o valor nos Armazéns da Família. 

O programa foi anunciado pelo prefeito Rafael Greca em abril. A ideia inicial era disponibilizar 3 parcelas, mas a medida foi prorrogada em mais um trimestre por conta da pandemia. Ao todo, serão destinados R$12,6 milhões para os seis meses de auxílio alimentar. 

Para evitar aglomerações, as famílias foram divididas em cinco grupos que semanalmente devem procurar qualquer Armazém da Família separadamente, a partir de datas específicas. Todas as famílias aptas já foram informadas das datas de liberação do crédito por grupo.

Quem tem direito?

De acordo com a Fundação de Ação Social (FAS), que indica quem está apto para receber o auxílio e entra em contato informando sobre o direito, atualmente são 32.793 famílias elegíveis em Curitiba.

Em geral, têm direito a receber o crédito todas as famílias vulneráveis inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal e atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) da Prefeitura. 

Para se inscrever, basta procurar o Cras da sua região. Veja a lista de unidades completa clicando aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima