Prefeitura abre edital para mais 108 casas no Bairro Novo da Caximba

No total, a obra pretende reassentar 1,1 mil famílias do bairro quando concluída.

O edital para a quinta fase de construção do Bairro Novo da Caximba foi publicado pela Prefeitura de Curitiba. A proposta é construir 108 casas e 24 unidades comerciais no bairro, que fica no extremo sul de Curitiba. A Prefeitura, com dinheiro da Agência Francesa de Desenvolvimento, está urbanizando a região, que tinha uma série de moradias irregulares à beira do Rio Iguaçu.

A área onde serão construídas as novas casas fica entre a Rua do Comércio e a atual Rua Santa Bárbara, que será a Beira Parque após a conclusão da obra. No total, a obra pretende reassentar 1,1 mil famílias do bairro quando concluída.

Também estão sendo licitados 3.100 metros de pavimentação viária, redes de iluminação pública, água e esgoto, drenagem, calçamento e paisagismo. No total, serão R$ 60,5 milhões para as obras que devem ser concluídas em 540 dias.

O edital está disponível para download no site www.curitiba.pr.gov.br no ícone Licitações ou junto à Unidade Técnico Administrativa de Gerenciamento (Utag), na Rua Bom Jesus, 669. Informações pelo telefone 41 3250-1436 ou pelo email [email protected].

As empresas ou consórcios devem apresentar os envelopes com a proposta de preços e a documentação de habilitação até às 9 horas do dia 7/2/2024, no Serviço de Protocolo da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), na Rua Emílio de Menezes, 450, bairro São Francisco, em Curitiba. As propostas de preço serão abertas em sessão pública no mesmo dia, a partir das 9h30, no auditório da Smop.

O Projeto de Gestão de Risco Climático do Bairro Novo da Caximba tem recursos de €$ 38,1 milhões, financiados pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), mais contrapartidas do município.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima