Curitiba tem três mortes por coronavírus em um só dia | Jornal Plural
6 abr 2020 - 17h11

Curitiba tem três mortes por coronavírus em um só dia

O Paraná soma agora 466 casos e 14 mortes pela Covid-19

O boletim divulgado nesta segunda-feira (06) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirma 21 novos casos de coronavírus e mais quatro óbitos. O Paraná soma agora 466 casos e 14 mortes pela Covid-19.

Uma paciente de Curitiba, de 56 anos, estava internada desde 29 de março e foi confirmada com a Covid-19 no dia 31. Um homem de 94 anos, também morador da Capital, estava internado desde o dia 1º deste mês, com confirmação para a doença no sábado (04). Uma mulher de 87 anos teve o diagnóstico neste fim de semana e estava internada desde o dia 30. Os três são moradores de Curitiba e morreram nesta segunda-feira (06). O outro óbito trata-se de uma mulher de 78 anos residente no município de Primeiro de Maio. Internada desde sexta-feira (03), faleceu neste domingo (05). Todos possuíam comorbidades.

Os novos casos são 12 homens e nove mulheres com idades entre 22 e 88 anos residentes de Londrina (9), Primeiro de Maio (1), Curitiba (3), Maringá (2), Cascavel (1), Mariópolis (1), Foz do Iguaçu (1) e Bandeirantes (1), além disso foram confirmados casos de São Paulo (2) notificados em Leópolis.

De acordo com os dados da secretaria estadual, o Paraná soma agora 466 casos confirmados, 4.867 descartados e 156 em investigação. Dos pacientes, 95 pacientes estão internados – 60 deles em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 35 em leitos clínicos.

Os 14 óbitos foram registrados nos municípios de Cascavel (1), Campo Mourão (3), Cianorte (1), Maringá (2), Santa Fé (1), Londrina (1), Quatiguá (1), Curitiba (3) e Primeiro de Maio (1).

Em Curitiba

“Começamos a subir a montanha em Curitiba, temos um longo caminho pela frente”, declarou a secretaria municipal de saúde, Márcia Huçulak antes da secretaria confirmas os três primeiros óbitos na cidade.

Todos estavam entre os casos graves noticiados pelo município, em atendimentos intensivo e fazendo uso de ventiladores. A mulher de 87 anos havia sido diagnosticada em Santa Catarina, onde passou por uma cirurgia ortopédica e foi transferida para a capital, uma vez que residia aqui.

Outros 41 óbitos estão sendo investigados, 39 já foram descartados, dois aguardam resultado. Curitiba ainda tem 138 pacientes sob suspeita, 681 descartados, e 192 confirmações – 30 casos a mais nas últimas 24 horas.

Entre as confirmações, 71 pacientes já se recuperaram, mas 14 estão internados. A secretaria ressalta as médias de idade dos pacientes: entre os que precisaram de atenção hospitalar, a média ficou em 56,5 anos. Entre os internados, a média é de 59 anos; enquanto, entre os casos graves, a média sobre para 60.

Desde o primeiro diagnóstico na cidade, no início de março, 78 pacientes passaram por internamento.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você clica aqui, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias