Policial que atirou em oito pessoas será julgado pelo Tribunal do Júri

Homem entrou atirando em loja de conveniência de posto de gasolina em maio do ano passado. Uma das vítimas morreu

O Judiciário paranaense decidiu que o policial federal Ronaldo Massuia da Silva que entrou num posto de gasolina atirando contra várias pessoas será julgado pelo Tribunal do Júri. O crime aconteceu em maio de 2022, quando o policial, depois de ter bebido, foi até o posto no Cristo Rei.

O policial estacionou em local inapropriado, e um frentista avisou que ele não poderia ficar ali. No entanto, depois de dar uma carteirada como policial federal, o homem entrou na loja de conveniências e começou a brigar. Para impedir que o policial ferisse alguém, um dos clientes o segurou.

O policial sacou sua arma oficial e começou a atirar nas pessoas que estavam na loja – algumas das vítimas foram alvejadas no chão, sem qualquer possibilidade de reagir. Foram oito vítimas diretas, e um dos baleados morreu.

O Ministério Público afirmas que o caso é de homicídio triplamente qualificado – perigo comum, motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima – e sete tentativas de homicídio. O processo tramita na 1ª Vara Privativa do Tribunal do Júri e o réu segue preso preventivamente.

Na época do crime, a defesa de Massuia afirmou que o policial teve um “surto psicótico” em função de uma depressão profunda.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Policial que atirou em oito pessoas será julgado pelo Tribunal do Júri”

  1. O Renato Freitas não tinha uma lei lá na câmara pra testar os policiais no psicológo e exame toxicológico também? Não tem sensor na arma que detecta alcool e drogas e deixa de funcionar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima