Podcast sobre livros cobrados na UFPR fala sobre Voltaire

Daniel Medeiros lê e comenta o "Tratado sobre a Tolerância" em programa no YouTube

Vestibulandos do país todo podem assistir gratuitamente a partir desta quarta-feira (20) o segundo episódio do podcast do professor Daniel Medeiros sobre os livros de Filosofia que serão exigidos no vestibular da Universidade Federal do Paraná deste ano. O novo programa fala do “Tratado sobre a Tolerância”, clássico escrito por Voltaire no século 18.

O episódio sobre Voltaire pode ser assistido aqui. O acesso ao programa é inteiramente gratuito e não exige preenchimento de nenhum cadastro.

Há três décadas lecionando em cursinhos pré-vestibulares, Daniel Medeiros, mestre em Filosofia e professor de História, decidiu neste ano ler e comentar em público os cinco livros de Filosofia cobrados dos alunos que desejam entrar na UFPR.

O primeiro episódio, disponível desde segunda (18), fala sobre o “Discurso do Método”, de René Descartes. Na semana seguinte serão abordados os textos de Nancy Fraser e Tatiana Roque. Por fim, no último episódio, Daniel fala de Thierry de Duve. O programa tem apoio do Plural.

Os episódios estarão disponíveis no canal do Universo Podcasts no YouTube. Inscreva-se e assine as notificações para saber quando cada episódio novo estiver disponível.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima