Podcast ajuda vestibulandos com textos de Filosofia da UFPR

Professor Daniel Medeiros lê os cinco textos que serão cobrados no vestibular deste ano

Um podcast produzido pelo professor Daniel Medeiros vai ajudar os alunos a entenderem melhor os cinco textos de Filosofia indicados para o vestibular da UFPR neste ano. Daniel, que dá aulas de História e Filosofia para vestibulandos há mais de 30 anos, gravou os textos em áudio e vídeo e pontuou a leitura com seus comentários. O acesso ao podcast é totalmente gratuito.

O programa, que tem apoio do Plural, será levado ao ar em cinco episódios a partir desta segunda-feira (18). Em cada episódio, será trabalhado um dos cinco livros do programa da UFPR. “Acredito que essa iniciativa vai beneficiar muita gente que até aqui ou ainda não teve tempo de estudar os autores ou, já tendo estudado, pode usar esse outro formato para relembrar dos principais aspectos da obra”, diz Daniel.E

Especialista em Filosofia pela PUC-PR e Mestre e Doutor em Educação pela UFPR, o professor também grava um podcast semanal no Plural, o Sine Ira et Studio, em que comenta assuntos do mundo cotidiano, livros, Filosofia e muito mais.

Nesta segunda, estreia o programa sobre Descartes; Na quarta, Daniel fala sobre Voltaire. Na semana seguinte serão abordados os textos de Nancy Fraser e Tatiana Roque. Por fim, no último episódio, Daniel fala de Thierry de Duve.

“Como a primeira fase da UFPR é no dia 22 de outubro, os candidatos terão tempo adequado para ouvir os textos e revisar as principais ideias dos autores”, diz o professor.

Os episódios estarão disponíveis no canal do Universo Podcasts no YouTube. Inscreva-se e assine as notificações para saber quando cada episódio novo estiver disponível.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima