Pediatra vai se vacinar vestida de jacaré

Andréa Curt diz que votou em Bolsonaro, mas que depois de atuação na pandemia não votaria mais

A pediatra Andréa Curt está acostumada a usar fantasias. Para animar os pacientes, faz sempre uma graça em datas especiais: Dia das Crianças, Halloween, Páscoa… Mas no último fim de semana a fantasia de jacaré que ela vestiu fez um sucesso especial.

A médica foi fantasiada para tomar a vacina no Parque Barigui, onde os profissionais de saúde estão recebendo a primeira dose contra a Covid-19. Ela nem teria como escapar de ir fantasiada: desde que soube que haveria imunização contra o coronavírus, ela prometeu nos grupos de amigos que ia escolher algum modelito imaginativo para a ocasião. Mas ainda não sabia qual.

“Decidi pelo jacaré quando o presidente começou a falar bobagens sobre a vacina”, contou ela ao Plural. Para quem não se lembra, Jair Bolsonaro criticou as vacinas porque, segundo ele, as farmacêuticas não garantiam nada quanto aos efeitos do produto: quem tomasse, dizia ele, podia até virar jacaré e não seria possível processar a dona da vacina…

Diante da necessidade de defender a vacina (seja do Butantan, chinesa ou de onde venha), a médica achou que o jacaré era o personagem ideal. Por sorte, sua secretária tinha exatamente a fantasia certa no guarda-roupa, de alguma festa passada. Coube direitinho, e lá foi a pediatra se vacinar, feliz da vida.

No Barigui, ela conta que muita gente elogiou, muita gente riu. Algum defensor do presidente causou problema? “Quando saiu na Internet a foto teve algumas pessoas que criticaram, mas não direto para mim. Meus amigos acharam engraçado, sabem que eu sou assim meio doidinha.”

Andréa diz que inclusive votou em Bolsonaro em 2018. “Sabe como é, o cansaço da esquerda, a corrupção. Mas hoje não votaria mais não. Não sou Bolsominion nem lulista, não tenho político de estimação nem fecho meus olhos para os erros dos outros”, diz ela.

No parque, além das fotos na fila de espera diante do Pavilhão da Cura, Andréa ainda achou tempo para fazer pose junto com a estátua em homenagem ao jacaré do Barigui. E, claro, mais importante: voltou para casa imunizada contra a Covid.

Sobre o/a autor/a

3 comentários em “Pediatra vai se vacinar vestida de jacaré”

  1. Uma médica votando num miliciano, genocida, negacionista…de que adiantou estudar tanto? (se bem que medicina hoje está igual ao que ocorreu com direito e publicidade… cada esquina, uma faculdade). Vergonha alheia.

    1. Os médicos na sua grande maioria votaram no Bolsolixo…esqueceram que o SUS é o plano de saude que os emprega e dar a presidência a um idiota foi sem dúvida um tiro no pé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima