Outubro Rosa: Procuradoria da Mulher fará audiência pública em Curitiba

Também estão previstas exposição e campanha de arrecadação de itens de higiene

Neste mês a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa (Alep), em Curitiba, em conjunto com o Instituto Nacional do Câncer promove ações alusivas ao Outubro Rosa, voltado para prevenção ao câncer de mama.

Em 15 de outubro a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e a Procuradora promovem uma audiência pública. Além disso, está em exposição a mostra fotográfica Cesar e Silvia Roman, é baseada na citação de Charles Chaplin “Os Melhores Médicos do Mundo” e conta com seis mulheres em tratamento oncológico para representar cada uma das atitudes. A estreia será no dia 7 de outubro.

Arrecadação

Entre os dias 7 e 28 de outubro a Procuradoria da Mulher arrecada, na Alep, itens de higiene pessoal para mulheres que enfrentam tratamento oncológico. Podem ser doados hidratantes, lenços umedecidos e desodorantes. Os donativos serão destinados para a União das Mulheres de Colombo (UMC).

Outubro Rosa: diagnóstico e alternativas de tratamento

De acordo com levantamento da Procuradora da Mulher, em 2024 foram registrados mais de 73 mil casos de câncer de mama no Brasil. Ações preventivas como a do Outubro Rosa, estimulam a detecção precoce, o que, segundo a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, aumenta o índice de cura.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima