Organizações promovem encontro para debater Dia Nacional de Tereza de Benguela

Evento também lembra o Dia Internacional da Mulher Negra, Latinoamericana e Caribenha

Nesta segunda-feira (25) a Cáritas e o Bomoko provem um encontro para relembrar duas datas especiais para o movimento feminista negro: o Dia Internacional da Mulher Negra, Latinoamericana e Caribenha e o Dia Nacional de Tereza de Benguela. O encontro será na sede da Cáritas, no São Francisco.

O evento é aberto ao público em geral e deve reunir mulheres negras moradoras de Curitiba, refugiadas e migrantes africanas e latinas.

Uma roda de conversa vai abordar questões relacionadas a racismo, violência contra mulher, representação feminina e negra, entre outros temas da pauta de Direitos Humanos.

Além de Maria Teresa, a roda de conversa terá a participação de Renata Cristina Carneiro e Débora Cruz Marinho (da assessoria) e de Cristina Silveira de Oliveira (da pastoral Afro Brasileira Paraná), Juliana Mara da Silva (da Cáritas Paraná) e Gloire Nkialulendo Mvangi (presidente da Associação Bomoko).

Serviço: Dia Nacional de Tereza de Benguela

Data: segunda-feira (25/7), das 15h às 16h30

Local: sede da Cáritas (Rua Paula Gomes, 703. São Francisco)

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima