O que fazer no carnaval em Curitiba? Confira programação para o feriadão

Blocos carnavalescos já reúnem milhares durante o pré-carnaval na capital

Entre os dias 18 e 21 de fevereiro, feriadão de carnaval, Curitiba terá programação gratuita. Para quem gosta de folia, há blocos carnavalescos e escolas de samba. Também está programada a Zombie Walk e os parques estarão abertos para visitação.

A partir do dia 4 de fevereiro os blocos tomam conta do Largo da Ordem, como já vem acontecendo no pré-carnaval. A partir das 15h Garibaldis e Sacis saem das Ruínas de São Francisco.

No dia 5 o bloco Afropretinhosidade recebe Imperatriz da Liberdade, Ela pode Ela vai e Batucada de Malandro no bairro Vila Torres, a partir das 14h. A concentração será na rua Baltazar Carrasco dos Reis, 381.

No mesmo dia há ensaio aberto da comissão de frente da escola de samba Deixa Falar, na rua São Paulo, 1.500. Também no dia 5, a partir das 15h Garibaldis e Sacis fará a saída do Garibaldinhos, na Praça João Cândido e no mesmo horário as escolas de samba tomam a Marechal Deodoro.

No dia 12, na semana de véspera do carnaval, o Garibaldis e Sacis se apresenta no Sítio Cercado.

Carnaval

No dia 18 de fevereiro estão marcados os desfiles do Carnaval Nerd e do bloco Rancho das Flores, da terceira idade. Na sequência o grupo de acesso com Embaixadores da Alegria, Leões da Mocidade e Unidos de Pinhais e a nova escola a Deixa Falar. As apresentações serão na Marechal Deodoro.

Leia também: Campanha contra importunação sexual é lançada durante pré-carnaval curitibano

No dia seguinte a folia continua com as escolas do grupo especial: Enamorados do Samba, Mocidade Azul, Acadêmicos da Realeza, Imperatriz da Liberdade e Os Internautas.

Funk

No dia 12 de fevereiro, a partir das 15h, a cantora Anitta se apresenta em Curitiba, no White Hall Jockey Eventos (Rua Dino Bertoldi, 740). O show “Ensaios da Anitta” integra o projeto de carnaval da artista e os ingressos estão à venda pela internet, a partir de R$ 220. A atração tem censura de 18 anos.

Zombie Walk

Para quem gosta de brincadeiras com zumbis, a pedida é o retorno da Zombie Walk, após dois anos. A programação, marcada para o dia 19, no domingo, das 11h às 18h, é gratuita e quem não quiser não precisa se fantasiar.

O percurso que passa pela Rua XV, Paço Municipal de Curitiba, na Praça Generoso Marques, e termina na Praça Santos Andrade.

Psycho Carnival

Entre os dias 16 e 20 de fevereiro, Curitiba vai sediar a 22ª edição do Psycho Carnival, o maior festival de psychobilly da América Latina. O evento, que retorna à capital após dois anos de pandemia, vai trazer 39 bandas de cinco países diferentes para animar as noites da capital durante o Carnaval.

Com apoio do Goethe-Institut, os destaques deste ano são as alemãs Pisscharge (com vocalista curitibana) e Damage Done by Worms. Mais sobre o Psycho Carnival aqui.

Parques de Curitiba

A Linha Turismo, no valor de R$ 50 passa pelos principais pontos turísticos de Curitiba e o passe vale por 24 horas. Até o dia 20 de fevereiro a linha funciona todos os dias.

Além disso, grande parte dos parques e bosques de Curitiba mantêm horário de atendimento normal durante o feriado. A lista completa está disponível no site da prefeitura e a maioria com entrada gratuita.

Sobre o/a autor/a

6 comentários em “O que fazer no carnaval em Curitiba? Confira programação para o feriadão”

  1. Faltou falar do vento mais tradicional e que faz Curitiba ser famosa no mundo inteiro por causa dele. o festival Psychocarnival que atrai fãs de psycobilly e rockabilly de todo o Brasil.

  2. SERGIO UBIRATÃ ALVES DE FREITAS

    Salve!!!
    No dia 04/02, sábado, o Garibaldis e Sacis fará a saída do Garibaldinhos, na Praça João Candido, será uma brincadeira na Praça, sem cortejo, das 15h às 18h. Carnaval para as crianças e adultos com vibe infantil. No dia 05/02, ai sim, o Garibaldis e Sacis fará sua tradicional saída na Marechal Deodoro, com frio eletrico e toda a irreverência do Bloco mais antigo do carnaval de Curitiba, 24 anos de folia. Evoé!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima