Requião Filho será líder da oposição na Assembleia Legislativa

Deputado substitui Arilson Chiorato, que será vice-líder da bancada na nova legislatura

A posse da nova legislatura da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) acontece nesta quarta-feira (01), mas já há definições antes do ano começar para valer. Na bancada de oposição, por exemplo, houve troca de liderança: sai Arilson Chiorato (PT) e assume Requião Filho (PT).

O deputado tem 43 anos e disputou sua primeira eleição pelo PT após sair do MDB. Teve 85 mil votos para o terceiro mandato de deputado estadual e, como o pai – o ex-governador Roberto Requião – mantém posicionamentos fortes.

 “Nosso trabalho é fiscalizar e fazer uma oposição consciente, com embasamento, porque o ‘não’ pelo ‘não’ contrapõe ao alto nível de debate que queremos ter aqui nesta legislatura”, disse durante a reunião que selou a liderança.

Apaziguando

A escolha de Requião Filho para ser líder da oposição na Alep contrasta com dias de atrito no PT no Paraná. Na última semana o parlamentar usou as redes sociais para criticar o partido após a confirmação de que o deputado federal Enio Verri (PT) assumiria a diretoria-geral da Itaipu.

Isso porque o ex-governador Requião tinha expectativa de ser indicado para o cargo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a oferecer o Conselho Administrativo para Requião, que declinou. O atrito foi minimizado por Verri.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima