Nancy Fraser é o tema de novo podcast para vestibulandos da UFPR

Professor Daniel Medeiros lê e comenta texto de filósofa feminista americana

Um texto da filósofa americana Nancy Fraser é o tema do terceiro episódio do podcast que o professor Daniel Medeiros gravou para ajudar os vestibulandos da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O episódio já está disponível no YouTube e pode ser assistido gratuitamente a qualquer momento.

Fraser é uma conhecida pensadora ligada à teoria crítica (tipo de pensamento que inclui nomes como Adorno, Horkheimer e Habermas), porém com um viés feminista importante. O texto da filósofa escolhido para o vestibular deste ano foi “Da redistribuição ao reconhecimento? Dilemas da justiça numa era ‘pós-socialista’”.

Há três décadas lecionando em cursinhos pré-vestibulares, Daniel Medeiros, mestre em Filosofia e professor de História, decidiu neste ano ler e comentar em público os cinco livros de Filosofia cobrados dos alunos que desejam entrar na UFPR.

O primeiro episódio, disponível desde segunda (18), fala sobre o “Discurso do Método”, de René Descartes. O segundo abordou o “Tratado sobre a Tolerância” de Voltaire. Na semana seguinte serão abordados os textos de Tatiana Roque e Thierry de Duve. O programa tem apoio do Plural.

Os episódios estarão disponíveis no canal do Universo Podcasts no YouTube. Inscreva-se e assine as notificações para saber quando cada episódio novo estiver disponível.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima