Morre o jornalista Fábio Buchmann, uma das principais vozes da CBN Curitiba

Buchmann era o repórter com mais tempo de casa na CBN Curitiba

O jornalista Fábio Buchmann morreu nesta segunda-feira (13), aos 45 anos, em decorrência de problemas hepáticos. Ele chegou a passar por um transplante e um retransplante de fígado, mas as intervenções não contiveram o avanço da doença. Ele será velado nesta terça-feira (14), no cemitério Parque Iguaçu, às 17 horas.

Buchmann era o repórter com mais tempo de casa na CBN Curitiba, emissora onde ficou por 16 anos. Colegas de rádio homenagearam o jornalista nas redes sociais.

“A irreverência e inteligência do querido Fábio Tomich Buchmann vão fazer falta ao nosso jornalismo. Aquele jeitão ácido e amoroso, aos amigos. Foi um grande companheiro na CBN e, depois, era sempre certeza de boas conversas encontrá-lo nas pautas e festas”, escreveu Lenise Klenk.

“Ele era repórter da CBN Curitiba e eu era seu ouvinte e admirador. Anos depois, quando virei repórter, nas primeiras pautas só me sentia à vontade ao lado dele. Tinha um espírito acolhedor, era prático, sincero e sábio. Eu gostava de ficar de peixe-piloto e aprender as manhas com ele”, disse o jornalista Narley Resende.

Fábio é filho do jornalista Ernani Buchmann e era casado com a também jornalista Simone Giacometti, com quem teve três filhos.

“De onde estiver, estará cuidando dos filhos, tenho certeza. Peço orações e vibrações de luz para que a passagem dele seja serena”, escreveu Simone no sábado (11), após ser avisada pelos médicos de que todas as possibilidades de tratamento haviam se esgotado.

A Academia Paranaense de Letras publicou um nota de pesar.

A Diretoria da Academia Paranaense de Letras comunica com muito pesar o falecimento ocorrido hoje, 13.12, do jornalista Fábio Buchmann, filho do acadêmico Ernani Buchmann, presidente da APL.

Fábio será velado amanhã, dia 14.12, a partir das 9 horas, no Cemitério Parque Iguaçu, e sepultado às 17 horas. Todos os acadêmicos unem-se à dor de toda a família de Fábio, pai, irmãos, esposa e filhos, assim como de parentes e amigos.

A DIRETORIA

Sobre o/a autor/a

4 comentários em “Morre o jornalista Fábio Buchmann, uma das principais vozes da CBN Curitiba”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima