Moradores do Cajuru questionam obras de readequação da prefeitura

Obras devem durar 18 meses de acordo com a prefeitura

Moradores do bairro Cajuru, em Curitiba, reclamam das obras na avenida Nivaldo Braga. Entre outros, eles criticaram a retirada de pavers e meio-fios que aparentemente estão em bom estado e que foram substituídos por novos. “Visivelmente sem nenhuma necessidade”, relata um morador.

As obras devem durar 18 meses, de acordo com a prefeitura. Elas integram o programa de Mobilidade Urbana Sustentável e são financiadas pelo New Development Bank (NDB), com recursos na ordem de US$ 75 milhões, mais US$ 18,7 milhões em contrapartidas de Curitiba.

Leia: Projetos arquitetônicos da Prefeitura com o Ippuc desagradam uma multidão de curitibanos

O projeto prevê adequações para organizar o trânsito e adequações ao itinerário e sistema viário do BRT Leste-Oeste, que segundo a prefeitura vai desafogar o trânsito.

Em nota, a Secretaria de Obras afirmou que “a intervenção acontece para organizar o trânsito entre os bairros, com vias exclusivas para transporte coletivo, rotas para bicicletas, nova iluminação, paisagismo e calçadas com acessibilidade ao longo de 2,4 km em cada um dos sentidos das ruas”.

Além disso, a pasta também afirmou que haverá realocação da rede de destruição urbana e faixas exclusivas para o transporte coletivo. Todavia, na Avenida Nivaldo Braga não houve alargamento de faixa por enquanto, mais uma reclamação dos moradores.

Reaproveitamento

Outro questionamento que os moradores enviaram ao Plural foi sobre a destinação do material retirado para as adequações, já que a maioria está em boas condições de uso.

Conforme informações da Secretaria de Obras os “materiais passíveis de reaproveitamento são retirados e encaminhados aos Distritos de Manutenção Urbana para a reposição em serviços de calçadas, caixas de captação de microdrenagem”.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima