Ministros de Lula vêm à Curitiba para evento científico mais importante do país

UFPR recebe 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, que ocorre entre 23 e 29 de julho

Os ministros Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), Nísia Trindade (Saúde) e Silvio de Almeida (Direitos Humanos e Cidadania) vêm à Curitiba para a reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SPBC), que ocorre na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O evento terá como tema “Ciência e democracia para um Brasil justo e desenvolvido” e conta com mais de 220 atividades, algumas online.

Além dos ministros, também estão confirmadas as presentas de Mercedes Bustamante, presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Ricardo Galvão, presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Odir Dellagostin, presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e Vinícius Soares, presidente da Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG).

Direitos Humanos

Neste ano a reunião dará destaque aos povos originários. Estudiosos e líderes indígenas farão discussões durante o evento, entre eles Joenia Wapichana, presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Davi Kopenawa Yanomami, presidente da Hutukara Associação Yanomami, e Kretã Kaingang, coordenador executivo da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) – região Sul.

A ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, falará no auditório central da UFPR, setor de Tecnologia no dia 24. No dia seguinte a ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz a conferência no mesmo horário e por último, Silvio de Almeida, ministro dos Direitos Humanos.

A programação completa do evento e o credenciamento estão disponíveis no site.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima