Bicicletas compartilhadas começam a circular por Curitiba

Em parceria a empresa Tembici, a prefeitura coloca 250 bicicletas de aluguel para circular, espalhadas por 20 endereços da cidade

A inauguração do sistema de bicicletas compartilhadas ocorreu nesta segunda-feira (17), na Praça 29 de Março. A prefeitura espalhou 250 bicicletas mecânicas em 20 estações já instaladas em Curitiba. O serviço funciona 24 horas por dia. 

Leia mais: Como Curitiba vai lidar com as bicicletas compartilhadas?

As 250 bicicletas fazem parte da etapa de testagem do sistema na capital paranaense. Outras 250 bicicletas elétricas devem entrar em circulação até o fim de agosto. 

Bicicletas compartilhadas

O sistema de compartilhamento é fruto da parceria entre a Prefeitura e a empresa Tembici, que administra as bicicletas de aluguel em Curitiba. Para usar uma das bikes, é necessário baixar o aplicativo da empresa, fazer um cadastro e escolher um dos planos de uso. 

Entre as alternativas disponíveis, os usuários podem optar por uma viagem única de 15 minutos ou até 4 viagens de 60 minutos, os valores variam de R$6 até R$250. Em Curitiba, a TemBici criou um plano gratuito que pode ser testado durante dez dias.  

As bikes podem transitar por toda Curitiba, mas após o uso devem ser devolvidas obrigatoriamente em umas das estações instaladas por Curitiba. Para garantir que as bicicletas sejam deixadas no local correto, a empresa Tembici monitora sua localização através de rastreamento via GPS.

Curitiba

Até o momento, a prefeitura instalou 20 estações na cidade, nos endereços a seguir: 

Praça Tiradentes, 

Praça Carlos Gomes, 

Praça Zacarias, 

Praça Osório, 

Rua Visconde do Rio Branco, 

Avenida Vicente Machado, 

Shopping Itália, 

Senac Centro, 

Rua 24 de Maio, 

Praça Oswaldo Cruz, 

Rua Gastão Câmara, 

Praça 29 de Março, 

Praça da Espanha, 

Pátio Batel, 

Avenida Getúlio Vargas, 

Avenida Água Verde, 

Avenida República Argentina, 

Shopping Água Verde, 

Colégio Estadual Pedro Macedo e 

Igreja do Portão.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Bicicletas compartilhadas começam a circular por Curitiba”

  1. Eu adoraria sair da minha casa no abaeté, pedalar até o terminal do Boa Vista, deixar a bicicleta em um local público e seguro e pegar o ônibus para o trabalho. Adoraria voltar de ônibus até o terminal, subir na magrela e voltar pra casa.
    Adoraria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima