Ministério Público abre inscrições para concurso público

São ofertadas dez vagas para o cargo de promotor substituto; inscrições para o concurso vão até 16 de outubro

Estão abertas até 16 de outubro as inscrições para o concurso público para ingresso na carreira do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Inicialmente, serão ofertadas dez vagas para o cargo de promotor substituto, além de eventuais novas vagas que surgirem durante a validade do certame.

Podem concorrer no concurso bacharéis em Direito com pelo menos três anos de atividade jurídica. Do total de vagas, 5% serão destinadas para pessoas com deficiência e 20% para negros ou pardos.

Concurso público

A primeira etapa de seleção compreenderá a aplicação de prova preambular, no dia 10 de dezembro. Em seguida, serão realizadas as provas escritas (no total de cinco, divididas por grupos), de 25 a 29 de março de 2024; os exames de sanidade física e mental; a sindicância e as provas orais. A publicação do resultado final do concurso público está prevista para 12 de setembro do próximo ano.

Leia também: Ministério Público do Paraná impede realização de rodeio no oeste do estado

O regulamento com a descrição de todos os critérios em cada etapa de seleção, o edital de abertura e o cronograma completo do concurso público, bem como o formulário de inscrição, estão disponíveis neste link.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima