Maioria dos curitibanos é contra volta às aulas, revela pesquisa exclusiva Plural/IRG

Governo do Paraná determinou reabertura das escolas estaduais nesta segunda-feira, apesar dos números ainda altos da pandemia

Um levantamento feito com exclusividade para o Plural pelo instituto IRG Pesquisa revela que 50,8% dos curitibanos são contrários à volta das aulas presenciais neste momento da pandemia. Nesta segunda, o governo do estado do Paraná retoma as aulas em toda a rede pública de ensino, por determinação do governador Ratinho Jr. (PSD). A prefeitura de Curitiba continua optando pelo ensino remoto para as escolas municipais.

A pergunta feita aos 800 entrevistados foi: o(s) sr(a) é a favor ou contra a volta às aulas na pandemia. Veja os resultados:

Contra: 50,8%
A favor: 42,7%
Não sabe/não respondeu: 6,50%

Os resultados são consideravelmente diferentes de uma outra pesquisa feita quase um ano atrás, em outro momento da pandemia, pelo IRG. Na época, porém, em julho de 2020, a pergunta foi formulada de outra maneira. Os entrevistados eram questionados sobre a volta às aulas nos dois meses seguintes. Naquele momento, 81,2% foram contra a reabertura das escolas.

As 800 entrevistas da atual rodada foram feitas em Curitiba entre 26 de abril e 3 de maio. A margem de erro, para um intervalo de confiança é de 95%, é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Maioria dos curitibanos é contra volta às aulas, revela pesquisa exclusiva Plural/IRG”

  1. Existe algo fundamentalmente errado nesta conta: “Contra: 50,8%; A favor: 42,7%; Não sabe/não respondeu: 100%”? Me parece que grande parte da populacao nao respondeu ou nao sabe (obviamente 100% está errado, mas ainda assim). O que esta pesquisa claramente mostra é que a populacao está cada vez mais desejando que os seus filhos e filhas voltem às aulas. Espero que o governo posso trabalhar com os síndicatos, pais, maes, professores e professoras um retorno as aulas pelo menos da educacao básica.

  2. Marilia P M de Souza

    Se 100% não responderam ou não sabem, de onde sairam as porcentagens de contra e a
    favor ? Perdoe-me, não entendo muito de pesquisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima