Luiz Felipe Leprevost assume a direção da Biblioteca Pública do Paraná

Ilana Lerner saiu do cargo para “organizar o legado de seu pai”, diz a superintendente-geral da Cultura no Paraná

Com a saída de Ilana Lerner, que dirigia a Biblioteca Pública do Paraná (BPP) desde 2019, é o escritor Luiz Felipe Leprevost quem assume o cargo. O novo diretor diz que tem como prioridade acelerar o processo de reabertura total da BPP, mantendo a atenção aos protocolos sanitários. “Em novembro retornaremos ao horário tradicional, inclusive já com serviços disponíveis aos sábados”, afirma.

Depois, ele quer retomar os eventos culturais presenciais no espaço. A volta está programada para dezembro. “A ideia é direcionar, ainda mais, as ações de incentivo à leitura da Biblioteca Pública para a comunidade, estabelecendo parcerias com outras instituições e valorizando os escritores e artistas do Paraná — sem perder o diálogo com a produção de outros estados”, fala Leprevost.

De acordo com a superintendente-geral da Cultura no Paraná, Luciana Casagrande Pereira, Ilana Lerner deixou o cargo porque está organizando o legado do pai, Jaime Lerner, que faleceu em maio, aos 83 anos, vítima de uma complicação renal.

Currículo

Leprevost nasceu em 1979, em Curitiba, e é irmão do Secretário de Justiça, Ney Leprevost. É Bacharel em Artes Cênicas pela Casa de Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e tem uma porção de livros publicados. Entre eles, os romances Dias Nublados (2015) e E Se Contorce Igual a um Dragãozinho Ferido (2011) e os livros de poemas Tudo Urge no Meu Estar Tranquilo (2017), Uma Resposta Difícil (2019), O Poeta Queima Voluntariamente (2020) e Ode Mundana — Revista e Ampliada (2020)

Como ator, seus trabalhos mais recentes foram em Hamlet e Angels in America, nas montagens da Armazém Companhia de Teatro, companhia em que esteve de 2017 a 2019 e com a qual se apresentou em 15 cidades do país e em uma turnê na China. No circuito musical, participou, como compositor ou intérprete, em álbuns e shows próprios e d’A Banda Mais Bonita da Cidade, do Grupo Fato e dos artistas Alexandre Nero, Troy Rossilho e Alexandre França, entre outros.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Luiz Felipe Leprevost assume a direção da Biblioteca Pública do Paraná”

  1. Silêncio. Respeitem o leitor (que também é eleitor). Que o barulho das encenações desvairadas fiquem para o lado de fora do prédio da Biblioteca Pública do Paraná.
    Biblioteca é lugar de leitura. Batedores de bumbo são não são esperados.

  2. Amar uma Biblioteca …
    Poderia ser …estranho!
    Mas neste caso da Biblio Pública do PR….não !
    Quem aceita essa direção ama essa Biblio!
    Vai ser muito bom …basta ver a felicidade nos olhos de nosso novo diretor!! Luiz Felipe… Vai ser uma grande temporada pra todos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima