Live prepara alunos para discutir Inteligência Artificial no Enem

Daniel Medeiros, colunista do Plural, comanda transmissão em novo canal do YouTube,o Futurosofia

Os estudantes que se preparam para o Enem têm uma chance de assistir de graça na noite desta terça-feira (31) a uma discussão sobre inteligência artificial especialmente voltada para quem precisar fazer uma redação sobre o assunto. A transmissão acontece no canal de YouTube Futurosofia a partir das 20 horas.

A Inteligência Artificial é um dos temas mais candentes do momento, e as chances de que esse seja um tema cobrado no Enem é alta. O lançamento do ChatGPT, ferramenta que revolucionou a relação dos usuários com máquinas de inteligência artificial, levou a uma onda de debates sobre o tema, incluindo as potencialidades e os riscos para a humanidade que isso envolve.

A conversa será guiada pelo professor de História e Filosofia Daniel Medeiros, que tem mais de trinta anos de experiência preparando jovens para vestibulares. Colunista do Plural, Daniel entrevistará ao vivo dois especialistas que serão seus parceiros no novo canal de YouTube.

Um deles é Kleber Candiotto, que tem formação em Direito e Filosofia e é professor titular do Programa de Pós em Filosofia da PUCPR,além de ser coordenador da especialização em Neurociência, Psicologia Positiva e Mindfulness da Pós PUCPR Digital.

O segundo entrevistado será Murilo Karasinski, formado em Direito e Filosofia, com MBA em Gestão Estratégia de Empresas pela FGV. Professor da PUCPR, Murilo é coordenador de Educação Continuada da Escola de Educação e Humanidades da PUCPR, coordenador da Pós PUCPR Digital em Espiritualidade, Carreira e Sentido da Vida, além de pesquisador da Inteligência Artificial e da Neurociência aplicadas à Ética e ao Direito.

A produção da live é da Universo Podcasts. O link para acesso ao canal é este.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima