Jornada de Agroecologia em Curitiba será entre 22 e 26 de novembro

Neste ano evento acontece na Universidade Federal do Paraná, no campus Rebouças

Entre os dias 22 e 26 de novembro acontece a 20ª edição da Jornada de Agroecologia, em Curitiba. O evento é organizado por movimentos sociais e será entre os dias 22 e 26 de novembro, no campus Rebouças, da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

No ano passado foram doadas 20 toneladas de alimentos durante a jornada, que acontece desde 2002.

Para a organização do evento este ano haverá um simbolismo por conta da troca de governo. “Agora, com o novo governo federal, há uma retomada de todas as políticas públicas paralisadas, num cenário bastante interessante de revitalizar essas discussões”, afirma a advogada Tchenna Maso, coordenadora do programa Iguaçu da Terra de Direitos.

O Governo Federal retomou a política nacional de orgânicos por meio do Programas de Aquisição de Alimentos (PAA) e da Alimentação Escolar (PNAE), projetos de Bancos de Sementes.

Leia também: Tarifa de ônibus: custo com combustível caiu 28% desde janeiro

A Jornada de Agroecologia pretende manter a pauta de alimentos orgânicos em pauta, e também tratar das emergências climáticas.

Jornada

A programação da Jornada de Agroecologia terá apresentações artística, feira de alimentos saudáveis e artesanato. No ano passado mais de 30 toneladas de alimentos foram vendidas durante o evento, que reúne 60 feirantes.

Além disso também está prevista a realização de conferências e oficinas. Toda a programação é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima