Inscreva-se para cursos técnicos do Ensino Médio | Jornal Plural
25 nov 2020 - 19h05

Inscreva-se para cursos técnicos do Ensino Médio

Matrículas podem ser feitas on-line ou nas escolas; aulas são gratuitas e têm início em fevereiro

Os alunos da Rede Estadual de ensino do Paraná têm somente até amanhã (26) para se inscreverem nos cursos técnicos do Ensino Médio. As mais de 23 mil vagas podem ser preenchidas on-line ou nas secretarias das escolas.

Estudantes podem escolher entre 57 opções de cursos. Parte deles são subsequentes (para estudantes que já finalizaram o Ensino Médio) e outra parte integrado (para alunos que farão o curso técnico e o Ensino Médio na mesma instituição). Todos os cursos são gratuitos e estão disponibilizados nos 32 Núcleos Regionais da Educação do Estado. O prazo para o começo das aulas é fevereiro, seguindo o calendário escolar de 2021.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed), a proposta dos cursos técnicos é contribuir para a rápida inserção do estudante no mercado de trabalho. Eles poderão escolher cursos técnicos nas áreas de administração, agropecuária, logística, secretariado, saúde bucal, química, enfermagem, cozinha, contabilidade, edificações, recursos humanos, entre outros.

Para verificar todos os cursos disponíveis no seu núcleo regional, clique aqui

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias