Homem que deteve atirador de Cambé será homenageado na Alep

Proposta do deputado Luiz Fernando Guerra foi protocolada nesta semana

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) deve homenagear Joel de Oliveira, de 62 anos, com uma menção honrosa. Ele morador de Cambé, na região norte do Paraná, e deteve o autor do atentado no Colégio Helena Kolody, que deixou dois estudantes mortos. A proposta foi apresentada nesta quarta-feira (21) pelo deputado Luiz Fernando Guerra (União).

Oliveira é funcionário de um estabelecimento vizinho do colégio e ouviu os tiros. A informação foi apurada pelo jornal “O Globo”, que corrigiu a afirmação errônea de Ratinho Jr. (PSD). O governador havia informado aos jornalistas que o criminoso havia sido detido por um professor que passou pelo treinando de segurança do Governo do Estado.

Oliveira imobilizou o atirador –  encontrado morto na Casa de Custódia de Londrina – até a chegada da Polícia Militar (PM). O ataque aconteceu nesta segunda-feira (19).

Saiba mais: Polícia Civil prende mais um suspeito do crime em Cambé

“A atitude de Joel de Oliveira foi heroica. Mesmo sabendo do risco, ele agiu com rapidez e eficiência, atitude que salvou a vida de muitos alunos e educadores que estavam no local. Joel é um herói paranaense e nosso reconhecimento é também um agradecimento pela sua atitude e coragem”, disse o parlamentar.

Oliveira se passou por policial para deter o atirador, que já havia ferido os estudantes Karoline Verri Alves, de 17 anos, e Luan Augusto, de 16 anos, duas vítimas fatais do ataque.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Homem que deteve atirador de Cambé será homenageado na Alep”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima