Homem que agrediu negros com cassetete é denunciado por tentativa de homicídio

Promotores pediram que homem que cometeu agressão contra negros continue preso durante o processo

O Ministério Público do Paraná pediu a condenação judicial de Paulo Cézar Bezerra da Silva, o homem que foi filmado agredindo dois homens negros em Curitiba com uso de cassetete. A 4ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos Contra a Vida quer que ele seja condenado por duas tentativas de homicídio triplamente qualificado e injúria racial. Um dos agredidos foi o músico Neno, que apanhou com um cassetete na região central da cidade – o crime foi filmado. Em outro episódio, também filmado, o agressor também incita um cachorro a morder a vítima.

O Ministério Público diz na denúncia encaminhada à Justiça que em ambos os casos, classificados como tentativas de homicídio, o agressor agiu “sem qualquer justificativa, motivado por ódio e intolerância contra a minoria”. Como qualificadoras, a Promotoria sustenta motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. No caso do músico, ele ainda fez diversas ofensas de caráter racista, sendo por isso denunciado também por injúria racial.

Segundo o Ministério Público, o processo contra Paulo Cézar deve tramitar na 2ª Vara Privativa do Tribunal do Júri de Curitiba. Os promotores também pediram que o agressor, que está em prisão preventiva, continue na cadeia durante o processo.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima