Fundação Profeta Elias fecha as portas e é suspensa do Conselho da Criança

Instituição atuava há 30 anos na Comunidade Profeta Elias, na Vila Lindóia. Também atuava como abrigo para adolescentes em situação de risco

Depois de trinta anos de trabalho comunitário, uma das fundações sociais mais tradicionais de Curitiba, a Fundação Educacional Meninos e Meninas de Rua Profeta Elias, fechou as portas. O encerramento das atividades aconteceu oficialmente no dia 31 de dezembro de 2023, mas só no último dia 11 de abril o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (Comtiba) suspendeu o registro da instituição. Com isso, as verbas previstas do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente serão retornadas ao fundo e destinada a outros projetos.

A Fundação Profeta Elias foi fundada em 1993 pelo frade carmelita Fernando Francisco de Góis, que liderou a instituição por anos. A sede da fundação na Vila Lindóia foi abrigo de centenas de adolescentes da cidade.

Como previsto na legislação brasileira, a dissolução de uma fundação é feita com o acompanhamento do Ministério Público estadual. Os bens e eventuais recursos da instituição irão ser usados na quitação de dívidas trabalhistas e tributárias e o restante transferido para outra fundação sem fins lucrativos de Curitiba.

Sobre o/a autor/a

3 comentários em “Fundação Profeta Elias fecha as portas e é suspensa do Conselho da Criança”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima