Frente Feminista organiza ato para o Dia Internacional da Mulher em Curitiba

Data é lembrada nesta sexta-feira e haverá atividades no centro da cidade

Nesta sexta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, Curitiba contará com atos em defesa dos direitos femininos. A concentração ocorre na praça Santos Andrade a partir das 15h e haverá atividades até 19h.

De acordo com a Frente Feminista de Curitiba o evento é organizado por diversas frentes, entre sindicatos, coletivos, partidos políticos e movimentos sociais. “Durante o trajeto teremos o ato pelo fim do genocídio de mulheres e crianças palestinas e um ato contra o lesbocídio e transfeminicídio”, explicou Rosani Moreira ao Plural.

Às 17h haverá intervenções culturais. Às 18h30 ato das indígenas e às 19h, em marcha, as participantes seguem em direção à Boca Maldita, onde farão o encerramento ao lado da estátua de Enedina Alves Marques.

Leia também: Lúpulo produzido em Araucária pode colocar Paraná em destaque no Brasil

Mais cedo ocorre um café da manhã colaborativo na Casa de Passagem Indígena (Rua Rockfeller, 1177, Rebouças), às 8h30.

Ajuda

Para viabilizar a participação das mulheres indígenas das etnias Kaingang, Guarani M’byá, Guarani Nhandeva, Avá Guarani e Xetá uma vaquinha online foi criada. Para contribuir basta transferir qualquer valor para [email protected] ou entrar em contato por meio do telefone (41) 996575408.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima