Escolas privadas já recuperaram matrículas perdidas na pandemia

Escolas católicas lideram ranking de matrículas, mas Adventista segue logo atrás

As escolas privadas de Curitiba já recuperaram quase todas as 12,6 mil matrículas que perderam nos anos de 2020 e 2021, durante a epidemia de Covid-19. Os dados são do Censo Escolar de 2023, que mostra que a rede privada de ensino voltou ao patamar de 91 mil matrículas, quase no mesmo nível das 93 mil matrículas que a rede particular mantinha nos anos anteriores à pandemia.

Os dados do Censo mostram que as escolas particulares atendem 34% do total de estudantes da educação básica em Curitiba. São 141 mil estudantes dos 372 mil da educação básica na cidade. Um terço desses alunos estão matriculados nas grandes redes de escolas da cidade. A maior parte está nas grandes redes católicas de ensino: Marista, Bom Jesus etc, mas a rede Adventista e as redes privadas Positivo, Dom Bosco e SESI também se destacam em número de matrículas

Os dados do Censo também mostram que a rede privada de ensino tem 2% de alunos da educação especial inclusiva (quando o estudante está numa classe regular), um percentual inferior ao da rede pública, que é de 4,4%.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima