Curitiba registra 323 casos de dengue com contaminação na cidade

Durante a última semana, Curitiba registrou um total de 360 novos casos confirmados de dengue na cidade

Dados do painel de Monitoramento da Dengue divulgado nesta quarta-feira (20) revela um aumento no número de casos de dengue em Curitiba. Durante a última semana, a cidade registrou um total de 360 novos casos, elevando o número total de casos confirmados para 1.168. Dentre esses, 323 são casos autóctones, ou seja, a contaminação ocorreu dentro da capital do Paraná.

O Distrito Sanitário mais afetado é o Cajuru, com 242 casos, dos quais 153 são casos importados, ou seja, a contaminação ocorreu fora de Curitiba. No entanto, a região do Tatuquara lidera em casos de contaminação local, totalizando 108 casos autóctones.

Comparando com os dados de março de 2023, quando Curitiba tinha apenas 86 casos confirmados de dengue, a situação atual é alarmante, com um aumento exponencial para 340 casos registrados no mesmo período de 2024.

Leia também: Saiba quem acionar ao encontrar um criadouro de mosquito da dengue

A faixa etária mais afetada situa-se entre 20 e 59 anos, com 748 casos confirmados, seguida pela faixa etária de 60 anos ou mais, que registrou 192 casos. As mulheres representam 51% dos casos confirmados, totalizando 600 casos, enquanto os homens acumulam 568 casos.

Em Curitiba, a Central 156 recebe solicitações de pedidos de fiscalização em locais com suspeita de água acumulada. A Central 3350-9000 tira dúvidas e faz orientações em casos de suspeita de dengue e ainda disponibiliza tele e vídeo consulta médica, em caso de necessidade. Além disso, toda a rede municipal de saúde, com suas unidades básicas, UPAs 24 horas e hospitais, está capacitada e pronta para atender a população.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima