Mais uma crise nas escolas de Curitiba: turmas inteiras sem livros didáticos

Quantidade de livros didáticos recebidas pelas escolas é inferior ao total de alunos, apesar das aulas terem começado há três semanas

O início das aulas na rede municipal de Curitiba está cheio de caos e confusão para pais, professores e alunos. Depois do problema da falta de professores em diversas unidades e a indefinição sobre o início do atendimento no período integral em algumas instituições, agora e a falta de livros didáticos que atrapalha o andamento das atividades. As aulas da rede começaram no último dia 14 de fevereiro.

O Plural apurou que há escolas da rede que não receberam livros didáticos suficientes para todos os estudantes. Para minimizar o impacto disso na rotina de aulas, os professores redistribuíram as obras. Ou seja, se não há livros suficientes para todas as turmas de uma determinada série, uma turma recebe os livros de uma disciplina, a outra de outro assunto.

Em uma escola, na regional Matriz, faltam livros de Matemática, Arte, Geografia e Ciências da coleção Buriti Mais da Editora Moderna. Em outra, no Portão, faltam obras da Coleção Bons Amigos, da FTD.

Em uma reunião com pais em uma escola municipal, sem conseguir explicar aos pais a razão para a falta de livros didáticos, os professores recomendaram que estes façam o registro do problema via 156, o telefone de atendimento da prefeitura.

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2 comentários em “Mais uma crise nas escolas de Curitiba: turmas inteiras sem livros didáticos”

  1. Fazer a denúncia via 156 não resolve porque a reclamação é direcionada para a própria escola. É preciso mobilização dos pais e cobrança dos núcleos regionais “pra cima”.
    As equipes estão pressionadas por falta de livros, professores e inspetores e os diretores são ridicularizados quando cobram a recomposição dos quadros funcionais.
    A gestão Greca é uma piada de extremo mau gosto e o desrespeito aos servidores da educação é a regra!

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