Eleições do Conselho Tutelar: candidatos terão número alterado

Candidatos de duas regionais terão números alterados a pedido da Justiça Eleitoral. Reunião com candidatos irá esclarecer dúvidas

Candidatos ao Conselho Tutelar de duas regionais de Curitiba terão seus números de urna alterados. A medida foi tomada pela Comissão Eleitoral após o Tribunal Regional Eleitoral avisar que números iniciados por 0, 8, 9, 00, 88 e 99 são utilizados pelo sistema de apuração. Serão afetados vinte e cinco candidatos das regionais Portão e Santa Felicidade.

Os candidatos foram convocados para uma reunião pública online na manhã desta quarta-feira, dia 13, para esclarecer dúvidas sobre a alteração. O encontro será às 9 horas e pode ser acessada aqui utilizando a ID: 24178856815 e a senha: Ypp4dQ

Para evitar problemas com o sistema de apuração das urnas, a Comissão optou por acrescentar o número 5 aos números de urna originais das duas regionais. Por isso, nessas regiões os candidatos terão números com cinco dígitos e não quatro como nas demais.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba), que organiza as eleições, também irá reforçar as ações de divulgação dos novos números e de orientação aos eleitores nessas duas regionais. “É uma questão operacional das urnas, mas que sabemos que vai ter um impacto nesse momento em que faltam 18 dias para a eleição”, explica a presidente do Comtiba, Cristiane Faria Honório.

A mudança, afirma Honório, tem o respaldo do Ministério Público do Paraná, que acompanha a eleição, e do departamento jurídico da Fundação de Ação Social (FAS).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima