Efeito Fadinha: em duas semanas, vereadores pedem quatro novas pistas de skate em Curitiba

Número de pedidos feitos no período das Olimpíadas equivale ao que havia sido feito durante todo o ano de 2021

Nas últimas duas semanas, os vereadores de Curitiba solicitaram à prefeitura a construção de quatro novas pistas de skate na cidade. Os requerimentos coincidem com o período de realização das Olimpíadas de Tóquio, onde a skatista Rayssa Leal, de 13 anos, conquistou a medalha de prata e aumentou o interesse dos brasileiros pela modalidade. O número de pedidos feitos no período equivale ao que havia sido feito durante todo o ano de 2021.

Se a prefeitura acatar todas as sugestões, a cidade terá novas pistas nos locais indicados abaixo:

  • Parque dos Peladeiros, no Cajuru, a pedido do vereador João da 5 Irmãos;
  • Parque Olímpico do Cajuru, pista de modalidade street, a pedido do vereador Pier Petruzziello;
  • Parque Passaúna, a pedido do vereador Mauro Ignácio;
  • Rua Fraternidade, entre as ruas Luiz França e Rua Egito – Bairro Cajuru, a pedido do vereador Beto Moraes.

Os vereadores também encaminharam diversos pedidos de revitalização das pistas já existentes. Os requerimentos feitos não têm o poder de obrigar a prefeitura a construir as pistas. A realização das obras depende de decisão do Executivo.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Efeito Fadinha: em duas semanas, vereadores pedem quatro novas pistas de skate em Curitiba”

  1. Acho ótimo investirem dinheiro público em esporte. Em tirarem crianças e adultos de dentro de casa para fazer uma atividade física. Entendo que não há pistas e espaços para o skate, mas Curitiba não tem UMA sequer pista de atletismo aberta nessa cidade. Assim como falta de estrutura em vários esportes, só procurar que não vai achar estrutura pra nada. Esses projetos servem apenas para aparecer, nenhum deles tem seriedade.

  2. Vereadores nunca têm uma ideia original e baseada em um raciocínio desenvolvido ao longo de tempo. São sempre espasmos, reações a um fato recente, e por isso resultam em projetos superficiais e efêmeros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima