Banda Mais Bonita da Cidade toma vacina e canta homenagem ao SUS no posto de saúde

Grupo fez uma paródia da música de maior sucesso da banda, “Oração”

Nesta segunda-feira (2), os músicos Leo Fressato e Uyara Torrente, do grupo curitibano A Banda Mais Bonita da Cidade, surpreenderam todos que estavam na Unidade de Saúde Vila Diana, no Abranches, em Curitiba, com uma música em homenagem aos profissionais de saúde e contra o governo Bolsonaro. 

Enquanto esperavam para se vacinar, os artistas cantavam uma paródia da música de maior sucesso da banda “Oração”. Na nova versão, a palavra “oração” dá lugar para “vacinação”: “Meu amor, olha só que emoção, dia de vacinação! Genocida, o que é que você pensa? Gripezinha só se for na sua cabeça. Eu defendo o SUS, a saúde brasileira, enfermeiros e enfermeiras. Nossa gratidão!”.

Segundo Leo Fressato, a ideia surgiu a partir de sua amiga, Lola Lombardi, que lhe enviou um áudio fazendo a brincadeira com as palavras: “Eu já estava pensando que eu queria fazer alguma ação que trouxesse um pouco de arte para dentro desse espaço da saúde. Não só para falar das coisas que acredito, mas também para fazer um carinho nessas pessoas que estão há mais de um ano trabalhando arduamente para cuidar das nossas vidas e cuidar da nossa saúde. Uma amiga minha me mandou um áudio ontem quando ela viu que seria o meu dia de vacinação, fazendo uma paródia de Oração só que com vacinação. Então, falei “é isso”. Não tenho que cantar uma música de outra pessoa, eu não tenho que fazer um cartaz, eu tenho que cantar minha própria música alterada”, declara.

A partir disso, o cantor entrou em contato com sua parceira de trabalho Uyara Torrente e com mais alguns amigos que também iriam se vacinar hoje e no mesmo local para realizar a ação. Por coincidência, eles ficaram juntos na sala de espera, facilitando ainda mais o processo. Confira abaixo o momento na íntegra:

Para Fressato, intervenções artísticas como essa se relacionam diretamente com a saúde das pessoas: “Achamos que era um jeito de contribuirmos um pouquinho, aquecendo o coração das pessoas. Afinal de contas, estar com o coração aquecido e ter paz na alma também é assunto de saúde.”

Jully Ana Mendes, sob orientação de João Frey

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima