Assembleia retoma sessões presenciais a partir do dia 24 de agosto

Volta será amparada em novo decreto do governo do estado que permite retomada de encontros com centenas de pessoas

As sessões plenárias da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) voltarão a ser totalmente presenciais no próximo dia 24 de agosto. O fim das atividades a distância foi comunicado nesta segunda-feira (2), no primeiro encontro dos deputados depois do recesso de julho.

“Se nada acontecer, se os números da pandemia não voltarem de forma agressiva, iniciaremos no dia 4 de agosto as sessões presencias na Casa, voltando à normalidade”, disse o presidente da Alep, Ademar Traiano (PSDB). O trabalho das comissões permanentes e temporárias também volta a ser presencial.

O retorno de todos os 54 deputados aos gabinetes e ao plenário ocorre diante de novo decreto redigido pelo governo do estado e publicado na última sexta-feira (30). As novas normas permitem a realização de eventos de até 500 pessoas para casos específicos. No caso da assembleia, como se trata de um ambiente fechado, poderão permanecer juntas até 200 pessoas.

Esta será a primeira vez que todos os deputados voltarão a se encontrar presencialmente desde que a Alep suspendeu as sessões in loco por causa da pandemia da Covid-19, em março de 2020.

Em fevereiro deste ano, os parlamentares ensaiaram o primeiro retorno parcial, que foi suspenso logo em seguida por causa da piora no quadro de contaminações pelo coronavírus. Em 26 de abril, parte dos deputados voltou a trabalhar em regime presencial, obedecendo a protocolos sanitários impostos pelas autoridades de saúde.

Segundo a Alep, ainda não há definição sobre a volta dos demais servidores da Casa.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima