Deputado quer desobrigar o uso de máscara em espaços abertos no Paraná

Proposta foi apresentada à Assembleia pelo deputado Alexandre Amaro

O deputado Alexandre Amaro (Republicanos) apresentou um projeto de lei à Assembleia Legislativa com o objetivo de flexibilizar a obrigação do uso de máscaras no Paraná. A proposta torna facultativo o uso de máscaras ao ar livre em locais que não possuam aglomeração de pessoas, tais como vias públicas, parques, praças e outros ambientes a céu aberto.

Caso a mudança seja aprovada pelos deputados, a Lei passaria a vigorar com a seguinte redação: “Obriga, no âmbito do Estado do Paraná, o uso de máscara por todas as pessoas que estiverem fora de sua residência, enquanto perdurar a pandemia do coronavírus SARS-CoV-2, salvo em ambientes ao ar livre, nos quais não haja aglomeração de pessoas.”

A proposição considera ambientes ao ar livre as vias públicas, parques e praças e outros ambientes, a céu aberto, que não possuam aglomeração de pessoas. O restante das determinações da Lei Estadual nº 20.189/2020 permanece inalterado.

De acordo com o parlamentar, com o avanço da vacinação no estado e a consequente queda no número de infectados e mortos, o uso do acessório é desnecessário.

Essa discussão não acontece apenas no Paraná. No Rio de Janeiro, por exemplo, o uso já foi desobrigado, e o Distrito Federal debate o tema nesta semana.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Deputado quer desobrigar o uso de máscara em espaços abertos no Paraná”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima