Curitiba tem 1,9 mil pedidos de tapa-buraco em 6 meses

Solicitações servem como indicador da qualidade da malha viária da cidade

Os vereadores de Curitiba encerraram o primeiro semestre de 2019 tendo feito 1.909 pedidos de operações tapa-buraco. A maior quantidade de pedidos aconteceu nos meses de maio e junho (foram 804 solicitações apenas nestes dois meses).

Isso significa que a cada dia os vereadores da cidade identificam dez ruas da cidade em que as condições de tráfego se tornaram difíceis em função do excesso de buracos na via. Nem sempre os pedidos são atendidos, muitas vezes ficando acumulados sobre a mesa do prefeito.

Como não há um “mapa dos buracos” na cidade, o número de pedidos feitos pelos vereadores serve como uma espécie de índice para saber o estado das vias de asfalto da cidade. No caso da atual gestão, os pedidos tiveram um aumento de 27,5% em comparação com o primeiro ano de gestão de Rafael Greca (DEM).

O número também é maior do que o registrado no mesmo período de 2016, último ano da gestão anterior, de Gustavo Fruet (PDT). Naquele ano, foram feitas 1.830 solicitações de tapa-buraco em toda a cidade.

O asfaltamento de novas ruas tem sido um dos principais eixos de trabalho da atual gestão. O prefeito Rafael Greca fez dois empréstimos de R$ 30 milhões cada no início da gestão, e comemorou em junho o fato de ter renovado o asfalto de 400 ruas da cidade nos seus 30 meses de gestão.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima