Curitiba passa dos 500 casos de covid-19 e registra mais um óbito

Capital soma agora 15 óbitos de residentes

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou neste sábado (25/4) mais um óbito por infecção do novo coronavírus. Trata-se de uma mulher de 88 anos que não tinha registro de comorbidades. Ela estava internada há mais de duas semanas em um hospital da capital. Ao todo, são 15 mortes de moradores de Curitiba.

O boletim também mostra mais 14 novos casos confirmados de covid-19 em pessoas residentes na capital. Com isso, Curitiba chega a 503 casos do novo coronavírus desde o registro das primeiras ocorrências, no dia 11 de março. Há ainda outras 123 pessoas com suspeita da infecção e outros 1.127 casos descartados.

Das 503 pessoas que testaram positivo para a covid-19, 352 estão liberadas do isolamento.

Internamentos

Desde o primeiro caso confirmado na cidade, 147 pessoas precisaram de internamento devido às complicações causadas pela infecção, sendo 80 em UTIs e 31 necessitando de ventilação mecânica.

Em Curitiba, a média de idade das pessoas confirmadas com a doença covid-19 atualmente é de 44 anos (variando de 1 a 96 anos). Já a média de idade dos pacientes que necessitaram de internamento é de 58 anos.

No Paraná os casos subiram neste sábado para 1.140 notificações e 69 óbitos. O estado continua sendo o 12º com maior número de casos registrados.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima