Conselho Regional de Educação Física identifica falsificação de diplomas

Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão contra suspeitos após denúncias

Nesta quarta-feira (13), a Polícia Civil (PC) cumpriu mandados de busca e apreensão em São José dos Pinhais e Curitiba em uma investigação que apura falsificação de diplomas de ensino superior em Educação Física. A operação foi deflagrada após uma denúncia feita pelo Conselho Regional de Educação Física, que percebeu a fraude ao realizar a checagem de documentos apresentados por seis pessoas que requeriam o registro.

Conselho Regional de Educação Física

“Eles apresentaram a documentação para o ingresso e todos estavam idênticos, então entramos em contato com a Universidade e eles disseram que não eram egressos”, disse ao Plural o diretor de fiscalização do Conselho, Carlos Carvalho.

Leia também: Parkour como esporte ganha cada vez mais espaço em Curitiba

A situação foi reportada para a delegacia de Estelionatos, que já havia prendido três pessoas durante outra operação por falsificação de diplomas.

Ao menos seis pessoas foram alvo dos policiais nesta segunda fase da investigação. Ainda de acordo com a Polícia, uma das integrantes do grupo criminoso fingia ser fisioterapeuta e fazia procedimentos estéticos em pacientes em São José dos Pinhais.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima