Confira as datas os próximos vestibulares em Curitiba

Instituições de Ensino Superior estão na reta final para seleção de alunos para 2024

Entre dezembro deste ano e janeiro de 2024 ainda ocorrem vestibulares em Curitiba. É a reta final para instituições de Ensino Superior selecionarem estudantes para o próximo ano letivo.

Entre os vestibulares previstos está o da FAE, tanto para o campus de Curitiba quanto para o de São José dos Pinhais. As provas podem ser feitas online para dezenas de curso. Para saber mais clique aqui.

Com inscrições encerradas o vestibular da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) acontece no dia 19 de novembro em diversas cidades do Estado, inclusive Curitiba. Os aprovados ingressam no primeiro semestre de 2024. Veja os detalhes no edital.

A UniCuritiba também tem processo seletivo online para graduações presenciais, semipresenciais e à distância. O candidato escolhe a data e o horário para realização das provas para ingresso no primeiro semestre de 2024. As inscrições são feitas direto no site.

O processo seletivo para a Universidade Tuiuti também está aberto para ingresso no próximo ano. As provas são virtuais e o candidato escolhe o melhor horário. Para mais informações é preciso acessar o edital.

Para quem já prestou vestibular na primeira fase da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e foi aprovado, falta ainda uma etapa para virar universitário. A segunda fase do vestibular ocorre nos dias 3 e 4 de dezembro. O gabarito será divulgado no dia 20 de dezembro e os resultados homologados no dia 19 de janeiro. Veja os destalhes no site da instituição.

Leia também: Escola de Formação da APP-Sindicato discute mídia e juventude

A Universidade Positivo, por sua vez, tem provas presenciais que dão bolsas de até 100% a depender da pontuação do candidato, bem como provas agendadas para ingresso no primeiro semestre de 2024. Os interessados devem se cadastrar online e seguir o passo a passo.

A Pontifícia Universidade Católica (PUC), embora já tenha encerrado o vestibular tradicional, ainda tem processo aberto para entrada via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para isso o estudante deve escolher o curso – com exceção de medicina – na modalidade presencial. O edital está disponível aqui.

Na UniBrasil o vestibular presencial acontece no próximo dia 18 de novembro, em Curitiba. O ensalamento será divulgado um dia antes, no site da instituição. O ingresso dos aprovados ocorre em 2024, conforme edital.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima