Escola de Formação da APP-Sindicato discute mídia e juventude

Evento reúne jornalistas e pesquisadores para discutir o uso de plataformas na sala de aula, mídia e educação

A Escola de Formação da APP-Sindicato promove esta semana a segunda etapa da Escola de Formação. Nos dias 10 e 11 de novembro a entidade irá promover debates sobre mídia, educação e a plataformização das escolas estaduais do Paraná, um dos legados do ex-secretário da Educação de Ratinho Junior, Renato Feder, que agora é secretário de Educação em São Paulo.

No dia 10 a conversa começa às 18h30 com a participação do jornalista Pedro Carrano, a jornalista Rosiane Correia de Freitas e o professor Daniel Matoso. No dia 11 a professora, jornalista e pesquisadora Eliara Santana irá apresentar sua pesquisa de doutorado sobre o Jornal Nacional como um sujeito político da história nacional.

A professora apresentará o que identifica como um “ecossistema de desinformação” que faz com que mentiras sejam tantas vezes repetidas por todo o território nacional que consiga fazer com que consensos científicos, filosóficos, civilizatórios e humanitários sejam contestados e colocados em dúvida e desprezados.

Sobre os debatedores:

Pedro Carrano: escritor, poeta, militante das causas sociais e jornalista do Brasil de Fato

Rosiane Correia de Freitas: jornalista formada pela UFPR, mestre em Educação e especialista em jornalismo guiado por dados, sócia-fundadora e CEO do Plural, maior jornal nativo digital do Sul do Brasil

Daniel Matoso: professor, dirigente da APP-Sindicato e Secretário de Comunicação da CUT Paraná sobre a experiência da imprensa sindical  e das Brigadas Digitais da CUT

Eliara Santana: professora, jornalista, escritora e Pesquisadora Associada CLE/Unicamp

Serviço:

Escola de Formação APP-Sindicato

Dia 10 de novembro, 18h30

Dia 11 de novembro, 8 horas

Rua Nilo Peçanha, 258,

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima