Comunidades buscam ajuda para garantir Dia das Crianças na periferia; contribua

Faltando um mês da data, moradores do Morro do Sabão, no Parolin e ocupação Nova Esperança, em Campo Magro, se articulam

Faltando uma semana para o Dia das Crianças, moradores da periferia buscam ajuda para que as crianças que moram nesses locais também tenham um dia especial. No Parolin, em Curitiba, a expectativa é ajudar 70 crianças. Em Campo Magro, região metropolitana, 400 crianças devem ser atendidas.

“Eu vou fazer bolo, mas queria ajuda para os brinquedos”, explica a costureira Isete do Rocio, moradora do Parolin. A estimativa é de que R$ 1,5 mil sejam suficientes para custear o evento, que atenderá as crianças que moram no Morro do Sabão, onde um incêndio destruiu dezenas de moradias em fevereiro deste ano.

Como ajudar

Além do bolo e dos brinquedos, também são aceitas doações de alimentos e outros itens para atender famílias que estão em situação de vulnerabilidade. Para isso, basta entrar em contato pelo telefone (41) 9 9908-7791.

Já em Campo Magro há uma arrecadação aberta na plataforma Abacashi e é organizada pelo Movimento Popular por Moradia. A meta é conseguir levantar R$ 7 mil para preparação de um “bolo gigante”, além de doces, pipoca, brinquedos e jogos. Neste caso, basta clicar aqui para ver os detalhes.

Em ambas as situações será feita prestação de contas aos doadores.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima