Capivara vira “moradora” de condomínio de Curitiba por um dia

Animal apareceu nas ruas do bairro São Francisco; Prefeitura e órgãos do governo não ajudaram em resgate

Moradores de um condomínio no bairro São Francisco, na região central de Curitiba, acolheram e tentaram resgatar uma capivara que estava andando pelas ruas da região. Durante toda a tarde deste domingo (19), pessoas que moram no edifício Versalhes tentaram dar comida e água para o bicho e procuraram ajuda de autoridades para levar o animal para um lugar seguro, mas não conseguiram qualquer tipo de apoio.

Levar a capivara para dentro do condomínio já foi uma estratégia dos moradores para evitar que a capivara fosse atropelada. “Acompanhei uma capivara desde a Rua Parnaíba até a Duque de Caxias, entre Barão de Antonina e a Inácio Lustosa, no bairro São Francisco”, disse uma vizinha depois do ocorrido nas redes sociais. Já no condomínio, segundo a moradora, a capivara “aceitou a água mas recusou a couve”.

De acordo com uma das moradoras do bairro, a escritora Jussara Salazar, os moradores entraram em contato com todo tipo de instituição que passou pela cabeça: Bombeiros, Prefeitura de Curitiba via serviço 156, Ibama, Secretaria Estadual de Meio Ambiente… No entanto, ninguém ajudou e a capivara acabou fugindo novamente para a rua.

“Se você der de cara com uma capivara, não se assuste. Chama e Guarda Municipal e quem sabe eles lhe atendam”, diz uma moradora no Facebook. Revoltada, ela diz que não consegue compreender por que não apareceu ninguém para ajudar.

“É até possível a gente entender que áreas de proteção ambiental, parques e praças que não tem grades propiciem estes passeios ou perdas de referências geográficas. Eles podem vir por tubulações e até pelos rios. O que não podemos aceitar é que não haja o devido socorro na hora certa!”, diz ela.

Sobre o/a autor/a

4 comentários em “Capivara vira “moradora” de condomínio de Curitiba por um dia”

  1. Diante da atual falta de bom senso dos órgãos de apoio em Curitiba, não seria surpreendente se aplicassem uma multa ao condomínio simplesmente por ter abrigado uma capivara por um dia!

  2. Rosemari Brevesteky

    A ação do descaso desses órgãos é muito comum 🤔
    Pior que a Capivara nas ruas, pode causar Acidentes , pois ela pode se assustar, ficar sem rumo e ainda ser Atropelada 😢

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima