Câmara de Curitiba terá sessão solene para visibilidade LGBTQI+

Evento "TRANSformar para avançar: Uma noite pela visibilidade LGBTQI+ terá presença da secretária nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQI+, Symmy Larrat

A Câmara Municipal de Curitiba terá sessão solene nesta sexta-feira (15). O evento “TRANSformar para avançar: Uma noite pela visibilidade LGBTQI+”, acontece às 19h, e é aberto ao público. Na ocasião haverá homenagens para ativistas e debate. A iniciativa é da vereadora Giorgia Prates (PT).

Está confirmada a presença da secretária nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQI+, Symmy Larrat, do Ministério de Direitos Humanos, que também cumpre agenda de visitas em aparelhos públicos da prefeitura antes do evento à noite.

Leia também: Marina Silva participa de plenária da Rede Sustentabilidade em Curitiba

Também participam do evento Tainá de Paula, vereadora e secretária municipal do Meio Ambiente do Rio de Janeiro; Alícia Kruger, assessora de Políticas de Inclusão, Diversidade e Equidade em Saúde/SVSA, do Ministério da Saúde; Megg Rayara, Doutora em Educação e professora adjunta da UFPR; Fabian Algarte, coordenador nacional do Instituto Brasileiro de Transmasculinidade (IBRAT); Clau Lopes, titular do Conselho Municipal da Diversidade Sexual; Gisele Szmidt, presidente da Comissão da Diversidade Sexual OAB/PR.

Direitos das Mulheres

Nesta semana a Procuradoria da Mulher (ProMulher) lançou o “Guia de Orientação para Vítimas de Violência Sexual”, na Câmara. O material reúne instruções detalhadas sobre como a vítima pode receber os cuidados necessários à garantia de sua saúde, mas também sobre como dar o encaminhamento de providências legais em relação ao autor do crime, caso a vítima deseje realizar a denúncia.

O material está disponível online. Para acessar basta clicar aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima