Bilionário alvo de denúncias ganha eleição no Graciosa Country Club

A vitória veio depois de uma campanha marcada por denúncias e com um clima pesado, raro na história do clube

O empresário bilionário João Carlos Ribeiro foi eleito para comandar o Graciosa Country Club de Curitiba pelos próximos dois anos. A vitória veio depois de uma campanha marcada por denúncias e com um clima pesado, raro na história do clube.

Ribeiro, que já havia sido presidente por cinco mandatos, volta ao cargo depois de derrotar o atual presidente, Tobias de Macedo. Reportagem publicada pelo Plural mostrou o clima da eleição, que lembrou a eleição de 2022 para a Presidência da República, entre lulistas e bolsonaristas.

Um dos mais ricos clubes de Curitiba, o Country é famoso por ser um refúgio da elite econômica da cidade. Com salões luxuosos e um campo de golfe de catorze buracos, o clube, que fica no Cabral, foi fundado por migrantes alemães e está perto de completar cem anos de história.

Nas últimas eleições municipais, Ribeiro foi o candidato mais rico do país, segundo declarações de patrimônio prestadas à Justiça Eleitoral. No entanto, o empresário, responsável pelo projeto de um Porto que arrasaria boa parte da Mata Atlântica em Pontal do Paraná, desistiu de concorrer no município depois de uma série de denúncias contra ele.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Bilionário alvo de denúncias ganha eleição no Graciosa Country Club”

  1. Já ganhou 6 a presidência do clube (mais que qualquer outro) e todas as grandes obras foram nas gestões dele. vida pessoal não interessa aos sócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima