Banco de Ração da prefeitura está aceitando doações

Programa já destinou mais de 150 toneladas de alimentos para cães e gatos resgatados das ruas da cidade; veja como ajudar

Banco Municipal de Ração, da prefeitura de Curitiba, está aceitando doações da população. Administrado pela Secretaria Municipal do Meio, o programa já destinou mais de 150 toneladas de alimentos para cães e gatos resgatados das ruas da cidade, garantindo aproximadamente 579 mil refeições. O programa incentiva e auxilia no trabalho de ONGs e protetores de animais, e todo mundo pode doar, desde pessoas físicas a empresas.

Criado em 2019, o Banco de Ração da Rede de Proteção Animal de Curitiba faz a gestão, armazenamento, divisão e distribuição das doações recebidas, que são encaminhadas para os protetores independentes e ONGs cadastradas na rede, além de pessoas em vulnerabilidade social com animais, de acordo com a demanda.

Como ajudar 

Para doar, basta manifestar interesse pelo e-mail [email protected], com as informações de quem está fazendo a doação, incluindo nome completo, CPF ou CNPJ; e-mail; telefone; e quantidade do produto a ser doado. 

São aceitas rações comerciais secas ou úmidas para cães e gatos, em embalagens fechadas, que devem ser entregues em um dos endereços fixos do Banco de Ração (confira abaixo): Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar) ou o Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna/Rede de Proteção Animal. Além destes locais, o Banco de Ração recebe as doações feitas no Zoológico de Curitiba.

Endereços do Banco de Ração

Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar)

  • Endereço: Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC
  • Atendimento: todos os dias, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h30

Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna/ Rede de Proteção Animal

  • Endereço: Passeio Público (entrada de veículos, pela Luiz Leão), Centro
  • Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30

Zoológico Municipal de Curitiba

  • Endereço: Rua Joao Micheletto,1500, Alto Boqueirão
  • Atendimento: de terça a domingo, das 10h às 16h. Não abre nas segundas-feiras, para serem feitos serviços internos de manutenção

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima